A polêmica sobre o urso do Baldur’s Gate 3 começou quando um jogador descobriu que, se um personagem masculino jogasse com um personagem feminino, ele poderia ter um relacionamento sexual com um urso. A cena foi criticada por alguns jogadores, que a consideraram ofensiva e inapropriada. A Larian Studios, desenvolvedora do jogo, se desculpou pela cena e disse que ela seria removida do jogo.
A polêmica sobre o urso do Baldur’s Gate 3 levanta questões sobre a representação de gênero e sexualidade nos videogames. Alguns jogadores argumentam que a cena é ofensiva porque retrata um homem tendo um relacionamento sexual com um animal. Outros argumentam que a cena é simplesmente uma opção de jogabilidade e que os jogadores não devem ser impedidos de fazer o que quiserem com seus personagens.
A polêmica sobre o urso do Baldur’s Gate 3 é um lembrete de que os videogames são uma forma de arte e que, como qualquer forma de arte, eles podem ser interpretados de várias maneiras. Os jogadores devem ser livres para escolher como querem jogar e não devem ser censurados por suas escolhas.
#economiacriativa #industriacriativa #videogames #games #diversidade #polemica #baldursgate3 #bg3
