Luiz Guilherme Guedes

Saudações, aventureiros intergalácticos e mentes criativas deste e de outros mundos!

Sou o (epic) Guedes, empreendedor serial especialista em economia criativa digital (pop).
Nos últimos 25 anos, tenho trabalhado com inovação, criando 12 startups! (algumas colidiram com asteróides, outras foram vendidas para viajantes espaciais…)
Atualmente (2024), duas, a EPICdigitais e a Gaveta Filmes, permanecem como naves-mãe no meu multiverso.
Em tempos passados, compartilhei parte do meu mapa estelar de conhecimentos como um sábio convidado de instituições extraplanes de renome , dando palestras e aulas em pós-graduações e MBAs como PUC, FGV, IBMEC, UFF entre outras (desse planetinha Terra).
Também mergulhei nas águas turbulentas da gestão pública como sub-secretário de administração de Niterói, no Rio de Janeiro, cuidando de tecnologia, telecom e projetos especiais — um verdadeiro encontro de mundos (e burocracias).
E então, como se não bastasse desbravar o cosmos criativo por conta própria, decidi me juntar à frota estelar da BR Angels, uma das maiores venture capitals do Brasil. Agora, com mais de 270 sócios, entre empreendedores estelares e CEOs galácticos, minha nave está superlotada, mas sempre há espaço para mais uma ideia brilhante ou um aventureiro destemido. 
Quando não estou navegando pelo cosmos da criatividade digital, ou desvendando mistérios em Creative City, você pode me encontrar na Terra, vivendo a vida de um terráqueo com 49 ciclos de rotação em torno da estrela Sol, acumulando aventuras.
Sou piloto de uma pequena tripulação familiar, com minha amada copiloto, dois jovens exploradores (que chamamos de filhos) e quatro felinos cósmicos que governam nossa estação espacial doméstica.
Nos meus momentos de descontração, troco minha caneta de inovador por um kimono de jiu-jitsu buscando a harmonia do corpo e da mente nas artes marciais.
E quando o mar me chama, é no veleiro que encontro o equilíbrio, navegando pelas águas da serenidade. 
Agora, quando a noite cai, deixo a tecnologia de lado para vibrar as cordas do baixo e soltar a voz como vocalista de uma banda de soul music, compartilhando melodias que tocam a alma (e balançam o corpo!).

E lembre-se, em nossa jornada, a toalha não é apenas uma toalha — é o símbolo de que estamos prontos para qualquer aventura que o universo nos reserve! (a resposta é 42)