Como escolher seu INFLUENCIADOR?

Olá! nesse segundo artigo irei analisar como você pode começar a pensar na sua campanha de marketing com influenciadores, pensando no básico: SEU PÚBLICO!
A esta altura, eu TENHO CERTEZA que você já está convencido que usar influenciadores para divulgar sua marca e/ou produtos fará diferença na sua estratégia de alcance e vendas, certo?
Com isto em mente, provavelmente deve estar se perguntando: ok, mas como começar?
Resposta: Você sabem quem é seu cliente, certo? Sabe quem é seu público? Seu segmento? Seu nicho? Persona…
… ok, vou partir do princípio que SIM, VOCÊ SABE, e que vamos pensar em como escolher qual o influenciador mais adequado a este público.
Faz o seguinte: pensa aonde seu público ESTÁ.
Qual redes e midias ele acompanha,
que canais ele vê,
em que ele trabalha,
qual seus hobbies,
qual suas preferencias,
suas ideologias,
aonde ele come,
aonde ele mora,
sua idade,
seu estilo…
Isso aí chama-se “Analise de Persona“.
Você quase faz uma fotografia da vida dessa pessoa (Seu Público, Seu Cliente) e descreve como ele vive, como age… quase como PENSA.
Feito isso, a pegunta é: QUAIS INFLUENCIADORES TEM UM PERFIL PARECIDO?
Quais influenciadores falam sobre os temas que essas pessoas gostam? Quais influenciadores postam em redes, midias, canais que esse publico participa?
Quais influenciadores participam de eventos que essas pessoas participam? Quais influenciadores trabalham com temas que essas pessoas provavelmente os veem como AUTORIEDADE, como INFLUENCIADORES DE DIREÇÃO?
É isso.
A chave é você escolher um influenciador que case PERFEITAMENTE com o estilo de vida do seu cliente, e que, quando apresentar sua marca / produto, este irá, no mínimo, ouvir / ver o que o influenciador está mostrando…
Semana que vem, o artigo 3!
Abs e até lá!


Luiz Guilherme Guedes é co-fundador do Grupo Epic, empresa especializada em campanhas transmídia para médias e grandes empresas, e que conta com diversos influenciadores que atingem hoje 33 milhões de seguidores.
+ [guedesonline.com] [grupoepic.com.br] [@guedesonline]