🙋♂️ E aí amigo(a), tá fazendo ou participando de muitas LIVEs? E tá saindo negócios delas ou tem sido uma alternativa pro NETFLIX?
Se antes da pandemia as pessoas já faziam exposição errado, agora, no meio dessa loucura de LIVE LIVE LIVE, estão achando que viraram apresentadores de programa de entrevistas de televisão, nas redes e mídias sociais…
E aí eu te pergunto: PRA QUÊ?
E muita gente vai dizer:
🗣️ “Ah Guedes, pra ajudar os outros com meus conhecimentos… pra apoiar quem tá em casa…. pra ARRECADAR DINHEIRO PROS GATINHOS CARENTES DE CHERNOByL, para…”
… certamente a resposta REAL é
“PORQUE EU QUERO APARECER“
Mas será que fazer LIVES é “aparecer”?
Pelo menos METADE das LIVEs que eu tenho visto não me acrescentaram em NADA , em termos de qualidade de conteúdo, e a outra metade, não manteve NENHUM RELACIONAMENTO PÓS LIVE comigo!!
Qual o objetivo real de conversão que se pretende fazer ali, se as pessoas não sabem dar continuidade? Mera perda de tempo, passatempo, teste ou trabalho altruístico? 🙏
Deixa eu te lembrar uma coisa: se você faz uma live e não mantém o RELACIONAMENTO com quem participou… desculpe, mas são milhões de LIVEs rolando, e certamente as pessoas já esqueceram de você!
“Mas Guedes, isso não aumenta meus seguidores? Meu Alcance?”
Claro. Claro… Mas e o que você faz com isso?
Você prefere ter 1000 seguidores que apenas 1 compra algo, ou apenas 100 seguidores que 10 compram? 🤔
Estamos falando de CONVERSÃO,
e conversão tem a ver com a INFLUÊNCIA que você exerce para sua AUDIÊNCIA.
E audiência é gerada com CONTEÚDO RELEVANTE,
que é canalizado por CANAIS,
que geralmente são iniciados com uma boa REDE DE CONTATOS,
que você periodicamente mantem RELACIONAMENTO,
para se interessarem em:
VOCÊ,
SEUS PRODUTOS,
SUA EMPRESA
(Exatamente nessa ordem).
Então, queridos e queridas apresentadoras de LIVE, a não ser que os programas do NETFLIX e os zilhões de cursinhos de graça liberados não façam mais graça pra você, se você efetivamente quer se expor (ridiculamente ou não) em LIVES, vou te dar algumas dicas:
1 – Tenha certeza que você efetivamente entende do que estará falando (de outra forma vai ter gente teclando assim “quanta besteira”)
2 – Se você passou pela dica 1, tenha certeza que você sabe se comunicar, se apresentar e não passar vergonha alheia pra vc, sua família, sua marca…
3 – Se você chamou um amiguinho(a) pra participar, peça para eles lerem os pontos 1 e 2.
e por fim…
4 – Tenha uma estratégia de conversão. Crie uma forma de captar os leads da live. Faça uma promoção. Crie um instrumento contínuo de relacionamento com essas pessoas, e efetivamente, tente vender algo depois que confirmar que seu conteúdo, fez alguma mudança na vida dessas pessoas.
Por hoje é isso que eu tinha pra falar!
Agora vou ali voltar pras LIVES que eu descobri é uma forma transcedental de meditação pré-sono! 🤦🏻♂️
Abs
Guedes
Luiz Guilherme Guedes é especialista em inovação, consultor empresarial, empreendedor serial, e co-fundador do Grupo Epic, que conta hoje com um alcance de 33 milhões de seguidores. | grupoepic.com.br |