A meditação é o antídoto cientificamente comprovado contra o estresse
Ainda há muitos profissionais que pensam que os benefícios obtidos por meio da meditação não passam de um monte de bobagens.
Os benefícios que mais chamam a atenção são a capacidade de reduzir a pressão arterial e ajudar as pessoas a se recuperarem da ansiedade, depressão e do transtorno do estresse pós-traumático (TEPT).
Ainda existem dados legítimos indicando que a meditação fortalece o sistema imunológico e reconfigura os neurônios do cérebro para aprimorar atributos como autoconsciência, perseverança e compaixão.
Não importa qual tipo de meditação você esteja fazendo, o primeiro passo é sempre o mesmo: ficar em uma posição confortável.
Portanto, reserve alguns instantes para se acomodar em sua cadeira ou sofá favorito e respire profundamente enquanto endireita a sua postura.
O ideal é começar com uma meditação de 5 a 10 minutos.
Lembre-se de que essa prática visa ajudar você a encontrar paz de espírito.
Portanto, o mais importante é manter uma atitude positiva e despreocupada. Isso requer deixar para trás quaisquer sentimentos ou noções preconcebidas.
Como iniciante, você pode achar difícil sentar-se calma e pacificamente. Você pode ficar irritado ou ser facilmente distraído por pensamentos negativos. Se isso acontecer, não desista. Tenha em mente que não há experiências certas ou erradas e, se você ficar muito inquieto, se esforce por deixar momentaneamente de lado as suas expectativas em relação à meditação, tentando manter-se calmo e aberto.